arquivo | agosto, 2011

Relembrando o Mês: Agosto


Fala pessoal, mais um mês chegando ao seu fim, então é hora de trazer aquele recap das coisas que aconteceram durante esses dias. O mês de Agosto foi bem bacana para o deixa, teve nova quebra de recorde de visitas únicas no blog (Agradecemos de coração) e estreias de colunas (Jukebox do Gratão e Leio, […]

Continue lendo

Aquarelando Ideias: Até que ponto você chega para estar dentro das tendências? (Parte 1 de 2)


Estava dando uma revirada no Blog de uma amiga, a Veri,  e me deparei com o post “2.55 year!” no qual ela fala sobre a febre 2.55 e todas as versões 1.99 que existem. Fiquei curiosa para saber se eu tinha comentado, pois o post tinha me chamado atenção no meio de mil outros posts […]

Continue lendo

Cut & Paste: Batalhas, palestras e muito mais


Fala galera! Quem vive aqui pelo Deixa sabe que estamos na cola de um dos eventos mais legais desse ano e que está rolando em Porto Alegre. Eita, você não faz ideia do que estamos falando? Sério!? Então, o Cut&Paste é um grande torneio global de design digital, onde designers, artistas, ilustradores e afins, disputam […]

Continue lendo

Jukebox do Gratão: Chief


Fala galera do deixadenerdice; Voltei!!!!( Tá e daí???). Inspiração; sim, esse foi um dos motivos que me fez escolher a banda da vez da Jukebox. Todo mundo sabe que designers têm uma estreita ligação com a música, tanto pra ajudar na hora da inspiração, quanto pra relaxar enquanto ficam horas executando seus projetos. Como estou […]

Continue lendo

O Guia dos Nerds das Galáxias – Cranbrook


Aooooooooooooooooo!!! Depois de umas férias, estou de volta!!! Estou aprofundado em um poço chamado TCC! Sim, meu trabalho de conclusão de curso, que de tão grande, durará um ano – ou seja, só em Junho! Mas por um EXCELENTE motivo, que em outro dia discursarei sobre! Agora vamos falar um pouco do lado nerd do […]

Continue lendo

deixadenerdice agora no Tumblr!


Olá, amigos e amigas, de todas as querências. Esse post rápido é especialmente para apresentá-los o Tumblr oficial do blog, o deixadenerdice.tumblr.com. Lá vocês vão poder encontrar todo o tipo de aleatoriedade bacana que não cabe aqui, sem, é claro, fugir dos temas abordados pela gente. Dê uma passadinha lá, temos uma equipe bem legal […]

Continue lendo

TeuTubo da Semana: Kids React


Hey, folks! Hoje trago pra vocês um dos canais mais divertidos do Youtube: Kids React. Apesar de ser uma ideia simples, o canal já atingiu mais de 4 milhões de visualizações e cerca de um milhão de inscrições. Tudo isso para acompanhar as reações de crianças a vários virais do Youtube.

Continue lendo

HANDS ON: Dingoo e eu, um caso de amor


Olá, povo, hoje venho pra falar pra vocês dessa maravilha da tecnologia para os retrogamers chamada Dingoo. “Quem?”, você pergunta. Calma, já vou explicar tudinho. Deixando claro, desde o começo, que esse post é a visão de uma leiga sobre o assunto, não vou me aprofundar muito a respeito de configurações de hard e software, […]

Continue lendo