Impressões: RCRU, caindo no óbvio.


Oi, tudo bem? Cá estou de volta novamente, desta vez para vos dar um relato sucinto do 8º Encontro Regional de Estudantes de Design Norte/Nordeste, mais conhecido como RDesign, que este ano foi realizado na Capital do Agreste, Caruaru (sorry Campina Grande*).

DISCLAIMER: Como qualquer texto sobre eventos de design, é um texto baseado em minhas percepções e opiniões sobre RCRU. Qualquer opinião que queira emitir sobre o tema, use o espaço de Comentários. 🙂

O curso de Design em Caruaru está em funcionamento há cinco anos e a realização do RDesign lá ajudou a promover o curso para os alunos de fora da cidade e até mesmo entre os estudantes do CAA**, contando com uma proposta vernacular, já descrito no tema do evento: “Caia no óbvio”.

Durante os quatro dias de eventos, os encontristas contaram com atividades ligadas às principais habilitações em Design. A área de Moda ganhou certo destaque, justificável pelo mercado que existe na região de Caruaru. Mas outras áreas também tiveram seus destaques, como PP, com um Repente organizado pelo designer Felipe Arruda. Alías, ponto para a CORDe pela proposta do Repente, similar aos balaios, com assuntos variados.

A estrutura do RDesign, juntando área do SESI (alojamento, bazar e festas) e CAA (espaço das oficinas, palestras e mesas redondas) só recebeu elogios. Outra boa iniciativa da CORDe, que foi improvisada, foi coordenar a montagem do alojamento junto aos chefes de delegação, o que otimizou o uso do espaço do ginásio. Quem curte uma área a céu aberto, contou também com um grande espaço nos gramados do Sesi. Idem para alimentação e festas, em especial a Festa Cafuçu.

E pra fechar a conta e passar a régua, vamos aos:

PONTO POSITIVO: Estrutura. Exceto somente o deslocamento do SESI até o CAA, toda a estrutura do evento está de parabéns. Tudo funcionando perfeitamente bem, em particular a área do Sesi.

PONTO NEGATIVO: Espaço para Pré-CORDes. Bom, particularmente senti falta de um espaço para discussão das candidatas à sede do próximo RDesign. Um espaço similar ao CONE, onde cada comissão poderia expor melhor suas ideias.

*Pessoal de Campina Grande, é brincadeira, viu? Sem agressões, please…
**CAA – Centro Acadêmico do Agreste. Campus da Universidade Federal de Pernambuco, inaugurado em 2006.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: cobertura, design, encontros, especial, eventos

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Relembrando o Mês: Novembro « deixadenerdice - 30/11/2011

    […] Impressões: RCRU, caindo no óbvio. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: