Impressões: R Design Curitiba


Post escrito por: Maíra Woloszyn

Olá gente querida e linda que visita o Deixa de Nerdice! Sou novata aqui então muitos de vocês vão pensar “WTF is she?”, mas Ok! Hehehe (Um dia ainda irão me conhecer, ou não!)

Fiquei extremamente feliz, e ao mesmo tempo surpresa, pelo convite de falar (tá, escrever!) ou pouquinho sobre o R 360, vulgo R do amor

Tá mas, R 360?
É! Para quem ainda não sabe, o R Design Sul (Encontro Regional de Estudantes de Design da Região Sul), neste ano surgiu com esse tema, juntamente com o da cultura digital, e aconteceu entre os dias 12 a 15 de outubro em Curitiba – PR. (rcuritiba.com.br)

As atividades, como palestras e oficinas, foram realizadas na UTFPR, antigo CEFET, que tem uma localização maravilhosa e permitia que nenhum encontrista passasse por dificuldades por ali! Muitas atividades foram ofertadas, e todas elas buscaram ao máximo alinhar-se com a temática do evento.

Foto: Yuri Junges

Como todo bom evento, o R contou com uma estrutura para alojamento super bacana também, o Colégio Paulo Leminski, que disponibilizou salas de aula, local fechado e local aberto para o pessoal que foi com sua humilde barraca acampar no R! Toda a infraestrutura montada para que os participantes tivessem o máximo de conforto (mesmo dormindo em um colchão de ar) funcionou perfeitamente durante o encontro (pelo menos que eu tenha ficado sabendo).

A CORDe Curitiba garantiu um banho ~quentinho~ a todos que não estavam preparados para o frio e para a garoa que caiu durante o R! Sim, o tempo, mais uma vez, não colaborou com essa cidade linda e super receptiva. Há relatos que, dias antes do início do evento, Curitiba estava ensolarada e ~quentinha~, mas o tempo virou de uma hora para a outra e a chuva e o frio também quiseram fazer parte da festa, o que não espantou a energia e a vontade de integração dos encontristas! Aliás, nem a falta de luz no alojamento na última noite desanimou esses participantes frenéticos, que continuaram suas ~atividades normais~ nas arquibancadas do local coberto disponível para barracas mesmo no escuro.

Foto: Yuri Junges

Muitos sabem o quão difícil é encontrar lugares de alojamento e atividades próximos, e para a CORDe Curitiba, esta também foi uma dificuldade. Porém, eles disponibilizaram ônibus, com valores inclusos na inscrição, que estavam super organizados e fizeram o translado dos encontristas com muito profissionalismo, segurança e sem grandes atrasos! (Mais um ponto para a CORDe, ao meu ver!)

Outro detalhe super bacana, é que, neste ano, haviam duas Pré-CORDes disputando a sede do próximo R Sul. Porém, não houve momento nenhum de discórdia entre os membros das duas “concorrentes”. Durante o dia 14, pela manhã, foi aberto um espaço para apresentação das duas propostas, onde estavam presentes também os representantes de C.A’s e D.A’s, que foram os votantes na plenária final.

Este espaço foi importante para a troca de informações e sugestões que agregaram ainda mais aos projetos de R Design. Pode-se perceber que há muito a ser explorado e melhorado. (Para mim, foi a parte de aprendizagem mais válida durante o evento!) Por fim, na plenária final, mediante votação, ficou definido que o próximo R Design Sul será em Porto Alegre – RS, com o tema Expansão! Tu pode dar uma espiadinha na página do facebook da, agora, CORDe Porto Alegre (facebook.com/rexpansao2013) e conferir um pouco mais desta proposta!

Agora, só me resta parabenizar (mais uma vez) a CORDe Curitiba e aos colaboradores, pois, em algumas conversas, ficamos sabemos o quanto eles se esforçaram para que esse evento tivesse essa configuração!
E posso afirmar, que foi um dos R’s onde mais pude fazer contatos, trocar ideias e aprender muito, sobre um pouquinho da vida.

Obrigada a todos os envolvidos! ❤

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: design, encontros, Encontros de Design

Autor:Ed Lago

Game Designer trabalhando atualmente na Aquiris Game Studio, fundador do deixadenerdice e seu melhor companheiro de desventuras.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Impressões: R Design Curitiba”

  1. Mona
    24/10/2012 às 19:57 #

    Lindo texto. Só faltou o link daquele vídeo gigante de 6min que me faz chorar sempre que assisto. HSUAHUAHUSHUAHSUAUSUASHUHAU

    O evento foi maravilhoso. Deixou no meu coração um buraco gigante de saudades. 🙂

    A CORDe foi LINDA, só Curitiba que me odeia e resolve mudar o clima pro frio-dos-infernos.

    🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Eventos: RDesign Natal | deixadenerdice - 12/11/2012

    […] de bater um papo com o pessoal do RCuritiba (Evento que inclusive já aconteceu e escrevemos um review sobre ele), depois de falar com a galera de Brasília e o pessoal do RLab, chegou a vez de bater um […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: