Fora de Circuito: “The Raid Redemption(2011)”


The Raid Redemption(2011), com o título em português Operação Invasão, já é considerado o maior filme de ação de 2012. O diretor da obra é Gareth Huw Evans, nascido no País de Gales, mas atuante no cinema asiático. Ele é o responsável por levar a arte marcial indonesa, “pencak silat”, às telas do cinema com The Raid Redemption(2011) e também com Merantau(2009).

De formal geral The Raid Redemption(2011) conta a história de um grupo de elite(20 policiais) que invade o QG de um poderoso traficante, um prédio situado em uma espécie de conjunto habitacional repleto de bandidos e viciados em drogas, com o objetivo de capturá-lo. Porém algo dá errado e o que era apenas uma missão de captura torna-se uma questão de sobrevivência.

O filme é simples, com trama fácil de entender, desde que você preste bem atenção às cenas que antecedem a invasão. A produção não conta com grandes efeitos especiais nem com cabos de aço de forma exagerada nas lutas, pois as partes técnicas e artísticas do filme dispensam tais expedientes. As diversas cenas de luta são dotadas de ótimas coreografias, filmadas em tomadas longas e acompanhadas de uma trilha sonora que segue o ritmo da ação. Preparem-se para muitos tiros, facadas e joelhadas. O que não falta no filme são borrifos de sangue. Pelos critérios de classificação etária adotados no Brasil, acho que o filme seria proibido para menores de 16 anos ou menores de 18. Filme aprovado para uma sessão porrada com os amigos, mas não com a namorada.

Segundo meu amigo Paulo Thiago, que assistiu ao filme junto comigo, The Raid Redemption(2011) é a versão moderna de Duro de Matar(1988). O filme indonésio aparentemente não será exibido nos cinemas do Brasil, prova de que nosso mercado ainda está limitado ao filmes de língua inglesa e algumas produções nacionais.

Caso queira saber mais sobre a filmografia do Diretor de The Raid Redmption(2011) acesse o link: http://www.imdb.com/name/nm2153088/maindetails

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: cinema, filmes, Fora de Circuito, quick-reviews

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: