Eventos: RDesign Natal


Fala pessoal, chegou a hora de fechar nosso ciclo de entrevistas especiais sobre os encontros regionais de design de 2012 que terminam de acontecer nesse mês de Novembro.

Depois de bater um papo com o pessoal do RCuritiba (Evento que inclusive já aconteceu e escrevemos um review sobre ele), depois de falar com a galera de Brasília e o pessoal do RLab, chegou a vez de bater um papo com o pessoal do RDesign Natal, evento focado na região Norte/Nordeste que acontece pela primeira vez na capital do Rio Grande do Norte durante os dias 15 a 19 de novembro e para saber mais sobre o encontro é só conferir a entrevista abaixo que realizamos a comissão organizadora.

CORDe Natal “Nada te prende ao chão”

Qual foi a maior motivação de vocês para organizar um encontro regional de design em Natal?

Temos a visão que nos encontrando, modificamos nossa forma de ver, pensar, fazer e aprender Design. Por isso, a possibilidade de encontrar foi, sem dúvida, nossa maior motivação!

Quais são os objetivos que vocês pretendem alcançar com esse evento regional?

Queremos mostrar que o Norte e Nordeste são e podem ser mais do que aparentam! Acreditamos que a capacidade criativa dos estudantes da regional não é totalmente explorada, por isso queremos motivá-los para que voltem a suas cidades com vontade e conhecimento de transformar sua realidade.

CORDe Natal no NBH

De que maneira um evento regional de estudantes pode contribuir para o cenário nacional do design?

O cenário nacional nada mais é do que a soma de vários outros cenários, por isso uma regional modifica e contribui diretamente nele. Nós queremos que o Design feito e pensado no Norte e Nordeste seja cada vez mais forte e representativo, porque isso reflete diretamente no nosso cenário nacional.

Vocês podem explicar um pouco mais sobre o porquê do tema do evento se chamar: “Nada te prende ao chão”?

Estamos em um contexto local que a responsabilidade do Design que teremos aqui é toda nossa e reconhecer isso foi o ponta pé inicial para nossa temática. Porque não sair do lugar comum e tentar algo novo? Queremos uma quebra e desconstrução de paradigmas para projetar uma nova construção, um novo jeito de fazer, ver e pensar design, por isso a frase “Nada te prende ao chão”.

Bazar do RNatal

O que vocês acreditam ser o grande diferencial desse R?

Estamos organizando o evento de forma que nosso diferencial seja refletido em tudo que fazemos e propomos, por isso, nossa identidade visual saiu do comum aos encontros regionais do N/NE para ir de encontro a nossa temática.

Também estamos tratando o design como uma só linguagem que possibilita múltiplos caminhos e isso refletiu na escolha de nossos convidados e dos editais. Além disso, queremos explorar a transdisciplinaridade do design, suas possibilidades e integrar ainda mais os estudantes para fortalecer nosso movimento estudantil.

Deixe um recado para o pessoal ficar com vontade de participar do R Design Natal 2012:

Natal não conhece o Design e suas inúmeras possibilidades, ainda é um papel em branco, só esperando para ser preenchido por mentes criativas. E aí, vai perder essa oportunidade?

Comissão Organizadora do RDesign Natal

O deixa agradece ao pessoal da comissão pelas respostas bem bacanas e ficamos na torcida para a realização de mais um belo encontro de estudantes da região norte/nordeste.

Site: rnatal.com
Facebook: facebook.com/RNatal2012
Twitter: @RNatal2012
Vimeo: vimeo.com/rnatal2012

Anúncios

Tags:, , , , , ,

Categorias: design, encontros, Encontros de Design, entrevista, especial

Autor:Ed Lago

Game Designer trabalhando atualmente na Aquiris Game Studio, fundador do deixadenerdice e seu melhor companheiro de desventuras.

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: